Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Dezembro de 2007 às 10:27
Por: Elaien Perassoli

    Imprimir


O setor do turismo de Mato Grosso comemora mais uma vitória. Será lançado nesta quarta-feira (5), no auditório da Rede Cemat, o Guia Turístico de Mato Grosso. O evento será às 18h e contará com a presença de todo o trade. A publicação tão esperada é uma parceria entre Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Rede Cemat e a Editora Empresa das Artes. O Guia Turístico Mato Grosso – Ecológico, Histórico e Cultural mostra a autenticidade do Estado, trazendo detalhes sobre a região, destinos para turismo ecológico, locais para a pesca esportiva e culinária regional e paisagens inesquecíveis.

A grandiosidade natural de Mato Grosso pode ser conferida na publicação que mostra atrações regionais com grande potencial turístico e uma mistura perfeita de cultura e atrativos naturais. O guia mostra a autenticidade do Mato Grosso, trazendo detalhes sobre as regiões, suas festas populares, o rico artesanato, a natureza exuberante e destinos para turismo ecológico, locais para a pesca esportiva e culinária regional, além de paisagens inesquecíveis.

Nos textos de abertura, o Guia Turístico Mato Grosso convida o leitor a viajar na história da região. Uma linha do tempo mostra o desenvolvimento do Estado, os acontecimentos que definiram suas divisas e as principais atividades econômicas que determinaram sua ocupação. Em páginas ricamente ilustradas com imagens inéditas, o leitor é apresentado à cultura típica mato-grossense - de influência indígena e portuguesa.

Ocupando 11% do território brasileiro, o Estado do Mato Grosso é composto por três diferentes ecossistemas: a Amazônia, o Cerrado e o Pantanal, apresentados no Guia em capítulos separados. Além das belas fotos, a obra também apresenta ao leitor mapas e informações sobre os pontos turísticos a serem visitados, além de oferecer uma lista com os principais serviços úteis ao viajante e indicação das operadoras que organizam os passeios.





Fonte: Sedtur/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195552/visualizar/