Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Dezembro de 2007 às 10:06
Por: Marcy Monteiro

    Imprimir


Morreu

Há muito tempo os veículos de comunicação não falavam dele. José Osmar Borges, acusado de desviar milhões da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), voltou às manchetes de jornais. Desta vez, a notícia era da morte misteriosa do empresário.

Investigação

O corpo de José Osmar Borges foi encontrado na casa dele, em Chapada dos Guimarães. A polícia investiga o caso, mas ganha força a hipótese de suicídio. Veneno teria sido encontrado em uma taça ao lado do corpo. Como Borges sempre aparecia envolto em casos obscuros - teria sido até vítima de seqüestros recentemente - a morte dele deve proporcionar hipóteses cabulosas.

Golpe

José Osmar Borges teria uma sociedade com o político paraense Jader Barbalho, que também foi acusado de desviar recursos do órgão. O rombo que Borges teria causado na Sudam seria de mais de R$ 130 milhões. Em um dos processos, o falecido ex-governador Dante de Oliveira foi até mesmo arrolado como testemunha de Jader Barbalho. Cá entre nós, em que pé estão os processos do desvio de recursos da Sudam?

Escândalo no Fórum

Cuiabá amanheceu com outro escândalo sendo rememorado. Denúncias de corrupção levaram à prisão a ex-escrevente Beatriz Árias Paniágua. Sim, ela mesma, aquela que foi condenada por participação no assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral. Beatriz e outros dois servidores estariam obtendo vantagens ilegalmente para dar andamento a processos.

Prisões

As denúncias culminaram com a prisão de Beatriz, dois servidores e dois estagiários que trabalham no Fórum de Cuiabá. Com isso, o expediente na 2ª Vara Criminal da capital foi suspenso por determinação da juíza titular, Selma Rosane Arruda.

Novela

Atenção para mais um capítulo da novela Cassação em Mato Grosso. O deputado federal Pedro Henry e a deputada estadual Chica Nunes, que tiveram os mandatos cassados pelo TRE, poderão permanecer no cargo. Pelo menos por enquanto. É o que determina uma liminar obtida pela defesa dos políticos até a decisão final do mérito.

Próximo capítulo

O TRE esclarece que o que foi suspensa não é a cassação em si, mas apenas o efeito imediato dela, que é o afastamento dos parlamentares. Chica e Henry não concordam com a decisão da justiça. Chica, por exemplo, alega que o processo é "obscuro". Vôte.

Confete

E a criatividade dos parlamentares estaduais não tem fim. A lista de leis curiosas está aumentando a cada edição do Diário Oficial. Desta vez, um deputado instituiu o Dia Estadual do Apresentador de Programas de Rádio e de Televisão. A propósito, o próprio autor é apresentador de televisão. Seria isso legislar em causa própria?

Prêmios

A TV Centro América recebe mais três prêmios de jornalismo. Será o sexto em menos de uma semana. A Prefeitura de Cuiabá anunciou oficialmente os vencedores do Prêmio Consciência Cidadã. Os vencedores foram Fábio Menegatti, na categoria Televisão, Ulisses Serotini, na categoria Editor, e Marcy Monteiro Neto e Aldair Santos, do site da TV Centro América, na categoria Internet.

Troféus

Eunice Ramos, pela categoria Televisão, e Thiago Foresti, pela categoria Online, receberam o prêmio Sindessmat de Jornalismo na semana passada. Depois foi a vez de Fábio Menegatti, também na categoria TV, receber o prêmio Senai Destaque em Jornalismo.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195555/visualizar/