Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 19:39
Por: Simone Alves

    Imprimir


O deputado federal e presidente licenciado da Federação de Agricultura de Mato Grosso (Famato), Homero Pereira (PR), resolveu provocar a ira de ambientalistas e contrariar o discurso em defesa do meio ambiente incitado tanto pelo governo estadual quanto pelo federal ao apresentar um projeto de lei que prevê alterações no Código Florestal. A ong internacional Greenpeace chegou a divulgar em seu site uma matéria criticando a proposta e adianta até que Homero merece ganhar o "Moto-Serra de Ouro 2007", "prêmio" já concedido ao governador Blairo Maggi, o rei da soja.

Intitulada "A raposa e o galinheiro: bancada ruralista de olho no Código Florestal", a matéria afirma que a proposta de Homero visa beneficiar proprietários de terras que destruíram ilegalmente áreas de reservas florestais, pois eles não ficariam obrigados a recuperar as áreas destruídas. Para o Greenpeace, compensar uma área desmatada em São Paulo na Amazônia, por exemplo, é criar áreas inteiras livres de floresta.

“O deputado Homero Pereira, como bom defensor dos interesses ruralistas, conseguiu piorar o que já estava muito ruim. Ele não só manteve alterações profundamente negativas para as florestas brasileiras, como adicionou novidades que certamente o colocarão como principal candidato ao prêmio moto-serra de ouro 2007", declarou Sérgio Leitão, diretor de Políticas Públicas do Greenpeace.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195631/visualizar/