Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 13:06

    Imprimir


Peça mais cobiçada do mercado nacional de técnicos desde que anunciou seu desligamento do Grêmio, Mano Menezes assegurou nesta terça-feira, na abertura do Footecon, fórum internacional de treinadores, que ainda não definiu seu futuro profissional e que, por enquanto, não tem acordo com o Cruzeiro, clube que manifestou interesse oficial em seu trabalho.

No entanto, o treinador assegurou que deve definir a seqüência de sua carreira nos próximos dias. "Ainda não tem nada definido. Mas espero ter uma definição em breve, ainda antes do final do ano, porque quero trabalhar com um planejamento. É o tipo de coisa que não se pode atrasar", declarou Mano, que será um dos palestrantes no fórum no Rio de Janeiro.

Na segunda à noite, durante a festa da CBF de premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, o presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrella, admitiu que Mano Menezes encabeça a lista de técnicos para substituir Dorival Júnior, treinador demitido um dia depois da classificação da equipe à próxima edição da Copa Libertadores.

"Temos uma lista de três treinadores. Sim, admitimos que o Mano é o primeiro dessa relação", contou Perrella.

"Não é verdade que tivemos um contato com ele. Mas, de fato, eu conversei com um representante do Mano (Carlos Leite), manifestei o interesse. Vamos tentar conversar essa semana", emendou o presidente do Cruzeiro.

Perrella ainda explicou a decisão de encerrar a parceria com Dorival Júnior, mesmo com a classificação da equipe à Libertadores de 2008.

"Aconteceu um desgaste nessa relação. Não tenho dúvida de que o Dorival será um dos técnicos mais bem-sucedidos do país. Mas a equipe caiu muito de produção na parte final do Brasileiro, passou a render menos. No final, acabamos conseguindo a classificação. Mas entendemos, junto com a diretoria, que precisamos de um técnico com maior bagagem para a Libertadores", explicou o presidente cruzeirense.

Além do Cruzeiro, Mano Menezes teve uma sondagem do Flamengo, antes da renovação do clube com Joel Santana. A conversa acabou gerando atrito entre os treinadores, detonado por declarações do flamenguista, que reclamou de falta de ética do ex-gremista.

No comando do Grêmio, Mano Menezes teve como principais conquistas um bicampeonato gaúcho, o título da Série B do Brasileiro em 2005 e o vice-campeonato da Copa Libertadores neste ano.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195701/visualizar/