Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 09:20

    Imprimir


A Escola Estadual Clênio Rosalina de Souza foi arrombada ontem à noite, no bairro Jardim Itamarati, em Cuiabá. Ladrões entraram na escola e furtaram diversos objetos como uma televisão de 39 polegadas, um DVD, uma máquina digital, além de 15 computadores. Três salas da instituição também foram invadidas. Na sala dos professores, os assaltantes arrombaram todos os armários e espalharam os livros e o material didático pelo chão. "Um verdadeiro ato de vandalismo", disse o diretor da escola Everaldo Paulo de Moraes.

O diretor conversou há pouco com a equipe de reportagem do site da TV Centro América. Ele contou que os professores levaram um grande susto quando chegaram para dar aula hoje pela manhã. Algumas salas estavam trancadas e as chaves tinham sumido do local. Os alunos do ensino fundamental e do ensino médio foram dispensados. De acordo com o diretor, o assalto ocorreu por volta das 21h, no momento da troca de turno dos vigias que trabalham na escola.

Os ladrões teriam amarrado o vigia e o trancado em uma sala. Ele contou em depoimento à polícia, que eram três assaltantes armados e que não houve agressão. Durante a madrugada, o funcionário da instituição conseguiu escapar pelo telhado e acionou a polícia.

O diretor Everaldo Paulo informou que esta já é a segunda vez, este ano, que a escola é invadida. No mês de fevereiro, ladrões furtaram toda a fiação elétrica da instituição. Ele ressalta que o local é muito perigoso e falta segurança." Só que dessa vez foi mais intenso. A maior tristeza é que o laboratório de informática nem foi inaugurado e os computadores foram furtados", lamenta o diretor.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195735/visualizar/