Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 21 de Maio de 2013 às 07:52

    Imprimir


A detenta Elismar Mendes de 22 anos, tentou fugir Anexo Feminino da Penitenciária de Sinop (cidade a 500 quilômetros da Capital), fazendo-se passar pela irmã que foi visitá-la. O esquema foi descoberto por agentes prisionais plantonistas que perceberam a troca de documentos. O marido da presa também ajudou na tentativa de fuga. O fato ocorreu anteontem à tarde. 

De acordo com o diretor do anexo José Magalhães Pinheiro, a presa é acusada de homicídio no município de Marcelândia, ocorrido recentemente. Ela responderá também a Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em virtude da falta grave. 

O diretor lembrou que a tentativa de fuga era idêntica a uma cena de uma telenovela. Na ocasião, chegou a comentar que alguma detenta poderia tentar o mesmo. Então, solicitou alerta máxima durante o horário de visitas. 

Na avaliação do secretário-adjunto de Administração Penitenciária, coronel PM Clarindo Alves de Castro, o Sistema Penitenciário de Mato Grosso vem oferecendo bons exemplos de competência e profissionalismo, principalmente em relação aos procedimentos operacionais. 

"Inúmeras fugas já foram evitadas em unidades de várias regiões do Estado. Isso mostra a responsabilidade dos nossos agentes no cumprimento dos procedimentos diários e também o bom trabalho de gestão dos nossos diretores", frisou. 

O Anexo Feminino da Penitenciária de Sinop abriga 86 presas e quase todas trabalham com atividades comerciais. A maior produção no local é registrada pela oficina de costura, mas também há confecção de caixas de presentes e artesanato em diversas técnicas. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19575/visualizar/