Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 02 de Dezembro de 2007 às 18:41

    Imprimir


SÃO PAULO - O presidente do PT, Ricardo Berzoini, afirmou hoje que o debate sobre a possibilidade de um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "artificial" e que o partido estabeleceu como prioridade a construção de um nome para disputar a sucessão em 2010.

"A discussão sobre o terceiro mandato é uma discussão absolutamente artificial", afirmou Berzoini, ao votar na eleição interna do PT em uma escola no bairro de Cidade Ademar, zona sul da capital paulista. "O PT não discutiu isso nem pretende discutir. Nós queremos é preparar uma candidatura para 2010 que tenha viabilidade eleitoral e possa unir um conjunto de partidos em torno de um programa eleitoral".

Berzoini disputa hoje o voto de cerca de 300 mil petistas para obter um novo mandato no comando partidário. Apesar de reconhecer a necessidade de o PT trabalhar um nome para a eleição presidencial de 2010, o deputado minimizou a pesquisa Datafolha publicada hoje, que apontou o amplo favoritismo do tucano José Serra contra qualquer um dos nomes cotados dentro do PT para a sucessão de Lula. Segundo ele, é cedo demais para discutir 2010.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195961/visualizar/