Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 02 de Dezembro de 2007 às 15:03

    Imprimir


São Paulo - Os clientes da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, sabem que fazer compras na região é uma batalha - que piora se for sábado ou feriado prolongado, quando por ali passam 1 milhão de pessoas. Mas este fim de ano promete ser melhor. A União dos Lojistas da 25 de Março (Univinco) preparou um pacote de medidas que inclui aumento de segurança nas ruas, facilidade de crédito aos consumidores, shows e estímulo à melhoria dos serviços. “O maior centro de comércio popular da América Latina tem de oferecer melhores condições para os consumidores”, diz Miguel Giorgi Júnior, presidente da Univinco.

Já há sinais de mudança nos arredores. Na quinta-feira, a cada 500 metros da Rua 25 de Março, havia uma viatura com um grupo de cinco PMs. Além do policiamento preventivo, os PMs passaram a fazer um trabalho que antes ficava apenas por conta dos fiscais da Prefeitura: recolher a mercadoria ilegal dos camelôs. Quando os fiscais partiam, os ambulantes voltavam às ruas. Agora a PM chega, recolhe os produtos e fica no local, inibindo o retorno. “A Guarda Civil Metropolitana está recebendo o apoio das polícias Militar e Civil”, explica o subprefeito da Sé, Mário Jordão. “Esta semana vamos queimar 2 milhões de CDs piratas recolhidos lá.”

Outra novidade é o cartão de crédito da 25 de Março. Há três meses no mercado, o cartão - que sai na hora - dá direito a compras parceladas, em até seis vezes sem juros, em 200 dos 1.500 estabelecimentos da região. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195984/visualizar/