Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 02 de Dezembro de 2007 às 12:49

    Imprimir


Trinta e cinco mil pessoas são esperadas neste domingo (2), no estádio do Barradão, em Salvador (BA), para a missa de beatificação de Irmã Lindalva. O arcebipo primaz do Brasil, dom Geraldo Majella, vai presidir a celebração, marcada para as 14h30.

Caravanas de vários estados chegaram a Salvador trazendo religiosas e católicos. A Irmã Iracema Marques veio do Rio Grande do Sul. "Para nossa companhia, é um momento de graça. Foi feito um sorteio entre as irmãs, e eu tive a graça de ser sorteada e estar aqui hoje", disse.

Lindalva foi morta por Augusto da Silva Peixoto com 44 facadas, em 1993. Ela resistiu ao assédio sexual do assassino, o que motivou o crime. Ele foi condenado e cumpriu dez anos de pena em um manicômio penitenciário, no Rio Grande do Norte.

Depois de 14 anos, o Vaticano reconheceu a morte da freira como um martírio e proclamou a beatificação. Este é o primeiro passo para que Irmã Lindalva se torne uma santa.

A sala onde Irmã Lindalva foi assassinada virou local de peregrinação. Diante da foto da jovem freira, D. Maria Osana se emociona. "Eu tenho prazer, e por isso me emociono, de ter vindo participar desta grandeza da igreja".

Na capela do Abrigo D. Pedro II, estão os restos mortais da freira. No local, as religiosas fazem orações em memória da Irmã Lindalva.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195995/visualizar/