Família acusa polícia de matar menor em favela do Rio
Um menor de 17 anos foi morto a tiros no fim da noite da última sexta-feira (30) no Morro Azul, no Flamengo, na Zona sul do Rio. Segundo a família, Leonardo Souza Santos era entregador de pizza, e saía de casa para comprar sanduíche para a mãe quando foi assassinado por policiais com oito tiros. De acordo com a polícia, o rapaz teria envolvimento com o tráfico local.
“Ele não teve nem tempo de se explicar. Quando ouvi os tiros fui para a rua, vi ele morto e os policiais colocando uma arma na mão dele. Aqui em casa todo mundo é trabalhador, não tem nenhum vagabundo”, desabafou, chorando, Doralíce Souza, mãe de Leonardo.
Moradora do morro há 50 anos, ela contou que o filho foi levado para o Hospital Rocha Maia, em Botafogo, também na Zona Zul, no porta malas de um carro amarelo. Os policiais só teriam usado o camburão depois que deixaram o hospital. Com crise de nervos, ela precisou ser medicada.
Policiais do 2º BPM (Botafogo) confirmaram que a operação no morro teve um homem morto e um baleado. As vítimas, de acordo com a polícia, no entanto, teriam envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Leonardo será enterrado às 17h, na capela 1 do cemitério São João Batista, em Botafogo.

Comentários