Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 30 de Novembro de 2007 às 23:23

    Imprimir


A maior arquidiocese do Brasil recebeu nesta sexta-feira (30) seu novo cardeal. Dom Odilo Scherer voltou de Roma como o primeiro cardeal brasileiro nomeado pelo do Papa Bento XVI.

Recém chegado de Roma, dom Odilo Scherer mostra a bula, o documento que o transformou em cardeal. Agora, o gaúcho de 58 anos que se tornou padre no Paraná e comanda a arquidiocese de São Paulo há oito meses, é um dos nove conselheiros oficiais do Papa no Brasil, e um dos quatro com direito a escolher o sucessor de Bento XVI.

Sucessor que pode até ser ele próprio. Mas, nesse assunto, dom Odilo não quer nem tocar. O novo cardeal, nomeado sábado (24), em Roma, contou que, nos poucos segundos que passou ao lado de Bento XVI, na cerimônia, ouviu do Papa agradecimentos pela acolhida na sua visita ao Brasil e São Paulo em maio deste ano.

No seu reencontro com a imprensa, dom Odilo apresentou a encíclica de Bento XVI publicada nesta sexta pelo Vaticano. No texto, o Papa fala da importância da esperança.

"Se não houver esta perspectiva, o mundo realmente fica fechado em si mesmo, e fechado sobre seus próprios problemas, o Papa, com esta encíclica, quer ajudar a comunidade a se superar da estreiteza dos próprios limites, da própria cultura, ou com seus próprios problemas."

"Os católicos da cidade de São Paulo formam a terceira maior arquidiocese da América Latina. E eles terão o seu primeiro encontro com o novo cardeal, o Cardeal Scherer, no domingo (2), na missa das 15h da tarde na Catedral da Sé."




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/196110/visualizar/