Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 29 de Novembro de 2007 às 13:21
Por: Fernando Scheller

    Imprimir


As bandeiras Visa e Mastercard concentram mais de 80% do faturamento do mercado de cartões de crédito no país, de acordo com pesquisa do instituto Ibope Inteligência divulgada nesta quinta-feira (29).

Segundo o instituto, Visa e Mastercard têm, respectivamente, 46% e 37% do faturamento do meio de pagamento no Brasil. Em seguida, vêm os cartões de loja - como os distribuídos por lojas de departamento e eletrodomésticos - com 6% do faturamento.

Os outros cartões com faturamento relevante no país são o Hipercard, o American Express - cujas operações no país foram compradas pelo Bradesco - e o Diners. Todos estão empatados, com 4% do faturamento total, que chega a R$ 5,4 bilhões por mês, segundo o Ibope.

Número de cartões

Em número de cartões emitidos, os cartões de loja aparecem com 21% de participação. De acordo com executivos do Ibope, o faturamento baixo desta modalidade se explica por seu uso limitado - ao contrário dos demais cartões, o de loja só pode ser usado em um estabelecimento específico.

Atualmente, existem cerca de 86 milhões cartões em uso no Brasil - do total 37% deles são da bandeira Visa e 32% são da Mastercard. Entre as demais operadoras, a Hipercard tem 5% de participação no mercado, a Amex contribui com 2% e a Diners, com 1%.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/196304/visualizar/