Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Novembro de 2007 às 13:04

    Imprimir


O deputado cassado Pedro Henry (PP), que perde de vez o cargo até a próxima semana, já montou um plano B. Ele estuda a possibilidade de disputar a Prefeitura de Cáceres, cidade-pólo do Oeste mato-grossense. A estratégia começou a ser discutida em família e vem ganhando adesões. Como o prefeito Ricardo Henry, irmão do parlamentar cassado, enfrenta alto índice de rejeição e hoje seria derrotado a um novo mandato, estuda-se agora a idéia de Pedro Henry vir a ser o candidato do grupo. Seria a chance do cacique retornar à vida pública e se manter no poder.

Pedro Henry começou sua trajetória política como vice-prefeito de Cáceres, em 1992. À época, estava no PPS. Em 96, ele concorreu e perdeu nas urnas o comando do município. No mesmo ano, ganhou a cadeira de deputado federal com a renúncia de Roberto França (então no PTB), que virou prefeito da Capital. Entre 95 e 96, o hoje deputado cassado foi presidente da Sanemat. Depois, garantiu cadeira de federal nas três eleições gerais (1998, 2002 e 2006).

O parlamentar foi acusado de compra de votos nas eleições do ano passado. A representação do Ministério Público Eleitoral acabou resultando em sua cassação pelo Pleno do TRE. Antes, Henry tinha conseguido salvar o mandato mesmo sob acusação de envolvimento com os escândalos do mensalão e sanguessuga.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/196309/visualizar/