Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 29 de Novembro de 2007 às 09:55
Por: Paulo R. Zulino

    Imprimir


Pesquisa de opinião da Infraero realizada em 35 aeroportos do País revela nota 7,68 para o desempenho geral da empresa. Uma equipe entrevistou 12.851 pessoas, entre passageiros, pilotos, agentes de carga, concessionários e representantes de empresas aéreas. Uma empresa contratada pela instituição tabulou os dados, que apontam usuários satisfeitos com a conservação e a limpeza dos aeroportos e ainda com a cordialidade dos funcionários. Na resolução de soluções, a Infraero levou nota 6,8.

Um dado curioso são as dúvidas que os entrevistados têm em relação as atividades da Infraero - 35% dos passageiros entrevistados identificam ser a Infraero a responsável pelo atendimento no check-in. Já 66% dos passageiros também atribuem à Infraero os atrasos nos vôos. Os usuários também confundem a responsabilidade pelas normas da aviação civil. 73% associam este quesito à Infraero.

O item de maior importância para os passageiros é a segurança (raio X e policiamento). O atendimento da Infraero nos aeroportos recebeu nota 7,9 e a confiabilidade das informações no sistema informativo de vôos teve 7,8. As salas de embarque receberam nota 7,4. Em relação à última pesquisa, em 2004, a satisfação dos usuários em relação à transparência caiu cerca de 10%. No quesito agilidade, a queda foi de 20%. Quanto à confiabilidade houve queda de 32%.

O perfil da amostra aponta que a maioria dos passageiros que utilizam os aeroportos brasileiros são do sexo masculino (61%), 32% com idade entre 25 e 34 anos e 55% tem grau superior completo. A maioria (46%) realiza de 16 a 20 viagens nacionais por ano.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/196332/visualizar/