Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 20 de Maio de 2013 às 15:01
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Agentes penitenciários do Anexo Feminino da Penitenciária de Sinop flagraram a reeducanda Elismar Teodoro Mendes tentando fugir durante a saída dos visitantes da unidade penal no domingo (19). Com apoio de familiares a detenta tentou sair do anexo se fazendo passar por uma irmã que tinha ido visitá-la.



O diretor da unidade, José Magalhães Pinheiro, diz que os agentes que estavam de plantão perceberam a troca de documentos entre as duas irmãs e deram voz de prisão aos envolvidos, incluindo o marido da reeducanda que também ofereceu apoio na tentativa de fuga. Eles foram encaminhados para a delegacia de Polícia Judiciária para lavratura do Boletim de Ocorrência.

 
 
Elismar é acusada de homicídio no município de Marcelândia e além de continuar presa, ainda agravou sua situação. Ela responderá também à Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em virtude da falta grave cometida.

 
 
Conforme o diretor da unidade penal, a tentativa de fuga ocorreu nos mesmos moldes do apresentado recentemente em uma novela de televisão. Diante do fato à época e, da influência que esse tipo de exibição provoca no sistema penitenciário, ele diz que solicitou dos agentes atenção máxima no acompanhamento dos visitantes.

 
 
Na avaliação do secretário adjunto de Administração Penitenciária, cel Clarindo Alves de Castro, o Sistema Penitenciário de Mato Grosso vem oferecendo bons exemplos de competência e profissionalismo, principalmente em relação aos procedimentos operacionais.

 
 
"Inúmeras fugas já foram evitadas em unidades de várias regiões do Estado. Isso mostra a responsabilidade dos nossos agentes no cumprimento dos procedimentos diários e também o bom trabalho de gestão dos nossos diretores", pontuou o secretário adjunto.


 
O Anexo Feminino da Penitenciária de Sinop é uma unidade prisional produtiva. No local estão 86 reeducandas e quase todas trabalham com atividades comerciais. A maior produção no local é registrada pela Oficina de Costura, mas também há confecção de caixas de presentes e artesanato em diversas técnicas.




Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19636/visualizar/