Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 26 de Novembro de 2007 às 08:06

    Imprimir


O Corinthians ainda briga para não ser rebaixado no Brasileiro, mas o presidente Andrés Sanchez trabalha para formar o elenco para o próximo ano e já tem na cabeça o time dos sonhos para 2008.

Em conversa informal neste domingo, enquanto acompanhava o treino em Atibaia, o dirigente escalou parte da equipe que gostaria de ver no clube: "Felipe; Bustos, Fábio Ferreira, Betão e Leonardo; Túlio...", agora parou. "Acho que está bom, o restante vou deixar vocês [jornalistas] imaginarem...", completou.

Dos seis citados, três teriam de ser contratados. O lateral-direito Bustos, que é titular da seleção colombiana, está emprestado pelo Cúcuta ao Grêmio, que tem até o dia 31 de dezembro para pagar US$ 1 milhão e contratá-lo em definitivo.

Mas os gaúchos já avisaram que não vão exercer sua prioridade, o que abre o caminho para o Corinthians tentar trazer o colombiano. O único empecilho seria o possível interesse do Benfica, de Portugal.

Na outra lateral, o Corinthians já negocia com a Portuguesa para ter Leonardo, mas o time do Canindé ainda tenta vendê-lo para o exterior, pois sonha com um lucro maior. A idéia do presidente corintiano é uma parceria.

"É uma aposta. O jogador pode vir para o Corinthians e aí, se em dois, três anos, nós negociarmos o jogador, eles podem ficam com uma porcentagem maior", disse Andrés. A Portuguesa quer no mínimo R$ 2 milhões.

O volante Túlio também já foi procurado como ele mesmo confirmou, mas, por ora, afirmou que tem intenção de ficar no Botafogo.

Andrés ainda terá que negociar com o zagueiro Betão, mas está confiante na renovação do contrato que irá se encerrar no final deste ano. "Ainda vou conversar com ele, mas o Betão vai renovar", disse.

A lista do presidente para compor o time dos sonhos ainda pode incluir o uruguaio Acosta, que já recebeu uma oferta do Corinthians, e o atacante Lima, que já fechou contrato por duas temporadas e só falta assinar.

A equipe sonhada por Andrés também não está restrita às quatro linhas. A tendência é que o time tenha um novo treinador. O sonho de consumo é Muricy Ramalho, mas o técnico do São Paulo dificilmente irá deixar o Morumbi.

Mesmo assim, o são-paulino foi bastante elogiado por Andrés, que ressaltou que "Muricy só renovou com o São Paulo de boca, não assinou nada ainda".

Outra opção seria Mano Menezes, que deve deixar o Grêmio. O trabalho do treinador também foi elogiado pelo corintiano, mas, segundo ele, seria necessário ver se ele teria o mesmo desempenho em São Paulo.

Andrés só não falou de Nelsinho Baptista, que segue como técnico do Corinthians e irá dirigir o time nos últimos dois jogos do Brasileiro.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/196891/visualizar/