Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 25 de Novembro de 2007 às 22:23

    Imprimir


Recife - O Sport venceu por 1 a 0 o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, com gol de Adriano Gabiru e ficou mais perto de conquistar vaga na Sul-Americana do próximo ano. De quebra, venceu, pela primeira vez, neste campeonato, um time comandado por um ex-técnico do Sport - Dorival Júnior -, numa vitória que foi antecedida por festa da comemoração da conquista do título de campeão brasileiro de 1987 - título reconhecido pela CBF, para revolta do Flamengo.

O Sport iniciou o jogo na pressão, ansioso. Minutos depois da bola em campo, o time rubro-negro já dominava a partida, mas o único gol marcado no primeiro tempo, aos 19 minutos, foi anulado. Anderson Aquino estava impedido, quando aproveitou sobra do goleiro Fábio, que havia espalmado bola rasteira chutada por César na entrada de área.

Com muitos erros de finalizações - falha demonstrada durante o decorrer do campeonato e que motivou vários treinos específicos - o time chegou a irritar a torcida, que aplaudiu os jogadores ao final do primeiro tempo, reconhecendo a disposição dos atletas. Entre as oportunidades desperdiçadas no primeiro tempo, já em momento de mais tranqüilidade da equipe, dois destaques: aos 36 minutos Da Silva não aproveitou chance de frente com o goleiro Fábio, depois de falha na zaga do Cruzeiro; aos 40 minutos, Carlinhos Bala perdeu um gol feito, ao receber um cruzamento perfeito na cabeça, em cruzamento de Romerito.

No segundo tempo o Cruzeiro tentou surpreender o adversário e começou jogando melhor. O Sport reagiu rápido. Doze minutos depois de entrar em campo em substituição a Anderson Aquino, Adriano Gabiru marcou um golaço, numa jogada que teve início com Romerito, que mandou para Carlinhos Bala na direita do ataque. Bala cruzou para Gabiru que, de primeira, mandou direto para o ângulo esquerdo de Fábio. O Cruzeiro tentou uma recuperação até o final, sem sucesso. O Sport se fechou e já no final do jogo, Geninho fez a última substituição. Tirou Bala e colocou Du Lopes, para ajudar a fechar o time.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/196917/visualizar/