Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 24 de Novembro de 2007 às 21:36

    Imprimir


São Paulo - O Coritiba suou, mas conquistou o título do Campeonato brasileiro da série B ao vencer hoje o Santa Cruz por 3 a 2, no Estádio do Arruda, em Recife, pela 38ª rodada. O gol da vitória saiu somente aos 48 minutos do segundo tempo, com Henrique, deixando o Coxa com 69 pontos, dois a mais do que o Ipatinga, que goleou o Paulista, por 5 a 2, em Jundiaí.

Enquanto o Coritiba festejava em Pernambuco, o Ipatinga também fazia a festa em Jundiaí, mesmo porque este é o segundo acesso consecutivo do Ipatinga, que ano passado subiu da Série C. Ambos já tinham garantido a vaga para a Série A, ao lado da Portuguesa e do Vitória. Por outro lado, o Paulista acabou rebaixado para a Série C, juntando-se a Ituano, Remo e Santa Cruz.

Na briga contra o rebaixamento, o Paulista precisava vencer o Ipatinga, em Jundiaí, e ainda torcer por um empate de um dos outros três rivais: Avaí, Gama e Santo André. Mas deu tudo errado para o time jundiaiense que perdeu para o Ipatinga, terminando com 45 pontos, em 17º lugar. Campeão da Série C em 2001, o Paulista participou da Série B pela primeira vez em 2002. Foram seis anos na Segundona.

O Gama não vacilou diante do time misto do Vitória, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe do Distrito Federal venceu por 1 a 0, terminando em 12º lugar, com 51 pontos. Também em casa, o Avaí superou o rebaixado Ituano, por 4 a 0, fechando a temporada com 51 pontos, em 15º lugar. O Santo André, outro ameaçado, venceu o Ceará, em Fortaleza, por 2 a 1, chegando também aos 51 pontos, em 14º.

No Canindé, num jogo de festa para a torcida, a Portuguesa venceu o Criciúma por 3 a 1, de virada, garantindo a terceira posição, com 63 pontos. Em Belém, a Ponte Preta venceu o rebaixado Remo por 1 a 0 e comemorou o fato de se manter na frente do Ceará na tabela 11º e 16º - e no ranking da CBF 25º a 26º. Dessa forma, tem esperança de ser convidada a participar da Copa do Brasil, desde que o Palmeiras confirme no Brasileirão a sua vaga na Taça Libertadores da América.

Artilharia

Na briga pela artilharia, com os quatro gols marcados pelo Ipatinga sobre o Paulista, Alessandro se isolou na ponta, com 25 gols. Val Baiano, com 23 gols, bobeou ao desperdiçar um pênalti pelo Gama diante do Vitória. Fábio Oliveira, do rebaixado Remo, terminou com 22 gols.

Confira os resultados da 38.ª rodada:

CRB 4 x 1 Barueri

Ceará 1 x 2 Santo André

Avaí 4 x 0 Ituano

Gama 1 x 0 Vitória

Remo 0 x 1 Ponte Preta

Santa Cruz 2 x 3 Coritiba

Portuguesa 3 x 1 Criciúma

Marília 1 x 2 Fortaleza

São Caetano 1 x 0 Brasiliense

Paulista 2 x 5 Ipatinga .





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/196997/visualizar/