Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Novembro de 2007 às 18:45
Por: DANIELLE GORGÔNIO

    Imprimir


Será realizada esta sexta-feira (23.11) às 20h, no Plenário da Assembléia Legislativa, a sessão solene de entrega do Titilo de Cidadão Matogrossense a cinco pessoas públicas que atuam no estado de Mato Grosso. O reconhecimento pelo desempenho dessas pessoas motivou o deputado Ademir Brunetto (PT) a apresentar requerimento à Mesa Diretora com objetivo de aprovar a entrega de títulos cidadãos mato-grossense.

Os homenageados são: o secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Alexandre Furlan; advogado e membro da Academia Mato-grossense de Letras, Eduardo Mahon; além do empresário, Adelar Roberto Trentin. Também estão na lista, o médico veterinário, Francisco Moraes e o contador Ely Rodrigues. “É uma forma de prestigiar o trabalhão dessas pessoas que realmente atuam pelo crescimento do estado de Mato Grosso”, justificou o deputado.

PERFIL

Alexandre Furlan é secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, desde 1º de janeiro de 2003. Graduado em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), e em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso, foi o mais novo presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), e em 2002 foi eleito diretor- tesoureiro da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Alexandre Furlan é natural de Concórdia (SC) e está em Mato Grosso há 20 anos. Além de ter sido presidente da Fiemt por dois mandatos (2000-2003/ 2003-2006), já foi presidente dos Conselhos Regional do Sesi e do Senai, membro do Conselho Estadual do Trabalho de Mato Grosso, professor das cadeiras de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho na Universidade de Cuiabá (Unic), juiz representante dos empregadores, junto ao Tribunal Regional do Trabalho e membro da Diretoria Institucional e Jurídica do Grupo Sadia em Mato Grosso.

Atualmente, além do cargo de Secretário de Estado, Alexandre Furlan exerce o segundo mandato como diretor-tesoureiro da CNI e foi eleito como vice-presidente da Fiemt para o triênio administrativo (2006-2009).

Alexandre Furlan é casado com a Promotora de Justiça, Márcia Furlan, e é pai de dois filhos, Bruno e Alexandre.




Fonte: Secom-MT/Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197148/visualizar/