Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Novembro de 2007 às 18:42

    Imprimir


A inércia do prefeito de Cuiabá e também presidente do PSDB regional, Wilson Santos, em relação a efetivação dos agentes de saúde, está atordoando até mesmo o líder do partido na Câmara Municipal, vereador Permínio Pinto. Em artigo, o parlamentar demonstra insatisfação com a falta de resposta do líder do governo, Edivá Alves. Pinto também lembra que o prazo para a efetivação dos agentes se esgota no próximo dia 5 - clique aqui e leia mais. "Infelizmente, por incrível que pareça, novamente o nosso governo municipal consegue fazer de uma limonada um limão. Faz todo o processo ao contrário. Isso é para se lamentar", critica Permínio.

Abaixo segue o artigo na íntegra:

Em frente que atrás vem gente

As galerias da Câmara Municipal de Cuiabá estiveram lotadas mais uma vez na sessão desta quinta-feira (22). Os agentes comunitários de saúde e os agentes de controle de endemias protestaram contra a lentidão, por parte da Prefeitura Municipal, no processo de efetivação desses profissionais.

A indignação me pareceu um sentimento comum. Trabalhadores reivindicando seus direitos, vereadores de oposição,vereadores de situação, enfim, todos concordam com a reivindicação dos agentes. Algo que nos parece mais que justo.

Lembrando que já temos todos os dispositivos legais para promover esse que considero um grande avanço para a saúde de Cuiabá, a Prefeitura parece que dificulta as coisas sem qualquer motivo. A coisa não anda.

Como líder do PSDB na Câmara de Cuiabá, lembro que fomos nós, o PSDB, que criamos o Programa de Saúde da Família (PSF) através do então ministro da Saúde José Serra, atual governador de São Paulo. Esse programa previne as doenças e promove a saúde da população e nós, mais do que ninguém, temos o interesse de ver essa situação resolvida.

Infelizmente, por incrível que pareça, novamente o nosso governo municipal consegue fazer ‘de uma limonada um limão‘. Faz todo o processo ao contrário. Isso é para se lamentar. Os agentes de saúde e de controle de endemias já ameaçam ingressar com uma ação de improbidade contra o município para tentar resolver o impasse.

O prazo para efetivação dos trabalhadores vence no dia 5 de dezembro, segundo a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado de Mato Grosso, Dinorah Magalhães.

Como prevê a legislação federal, a contratação dos agentes realizar-se-à através de concurso público, porém, os profissionais que já atuam no município e foram nomeados mediante processo de seleção devem ser efetivados imediatamente. É o que, ansiosos, aguardamos.

Permínio Pinto, líder do PSDB na Câmara Municipal de Cuiabá.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197149/visualizar/