Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 23 de Novembro de 2007 às 17:12
Por: João Manuel

    Imprimir


A Exposição do 24° Salão Jovem Arte Mato-grossense está aberta para visitação agendada de escolas. Esta edição contempla a diversidade da arte feita atualmente no Estado, misturando a arte contemporânea com o que há de mais popular, como as peças feitas pelo homenageado Seo Clínio de Moura, artesão na manufatura da cerâmica, santeiro da comunidade de São Gonçalo Beira Rio. As escolas interessadas em levar seus alunos podem entrar em contato com a gerência de artes visuais da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

A Coordenação de Intercâmbio da SEC enviou para as escolas ofícios comunicando a disponibilidade da exposição e aguarda resposta. “Com a ação, a Secretaria de Cultura espera contribuir com a formação artístico-estética e cultural dos estudantes” afirmou o coordenador do setor, Carlos Ferreira.

Vinte e dois artistas das cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães e Várzea Grande expõem suas peças até o dia 11 de janeiro de 2008. No total são 47 obras sendo: 12 objetos de arte, 22 obras bidimensionais, 09 cerâmicas, 02 vídeos-arte e 02 instalações.

A exposição ocupa a Galeria Mato-grossense de Artes Visuais que fica na Avenida Getúlio Vergas, 247, atrás da Matriz, e está aberta das 08h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira. O agendamento será feito com a gerente de Artes Visuais, Gleiciane Beassi, pelo telefone (65) 3646-9214.





Fonte: SEC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197167/visualizar/