Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 22 de Novembro de 2007 às 03:38

    Imprimir


O Brasil não teve dificuldades para vencer a seleção de Porto Rico por 3 sets a 0 (25-13, 25-21, 25-17), em 1h07 de jogo, pela Copa do Mundo masculina de vôlei, em Toyama, no Japão.

Com a vitória, o Brasil chegou a sete pontos em quatro jogos. O time está em segundo lugar na tabela, atrás da Rússia, que tem oito.

A Bulgária vem em terceiro, com seis, mas está com um jogo a menos e vai enfrentar os Estados Unidos.

A equipe do técnico Bernardinho volta à quadra do Ginásio Geral de Toyama nesta sexta-feira, às 4h05 (de Brasília), para enfrentar a Bulgária.

A Copa do Mundo classifica os três primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

Dante e Giba foram os melhores atacantes do Brasil, cada um marcando 13 pontos. Dante ainda fez um de bloqueio, somando 14 e fazendo jus ao prêmio de melhor jogador em quadra, dado pelos organizadores.

No bloqueio, os destaques do Brasil foram Marcelinho, Gustavo e Rodrigão, com dois pontos cada. Marcelinho e André Nascimento foram os mais mortíferos no saque, também com dois pontos cada um no fundamento.

No total, o Brasil marcou 41 pontos de ataque, sete de bloqueio e quatro de saque, além de contar com 23 erros do adversário. Os erros da seleção representaram 13 pontos para Porto Rico.

O jogo foi um verdadeiro passeio da seleção brasileira, que mostrou mais uma vez ser uma das favoritas para a conquista não só da vaga em Pequim mas também do título. Os jogadores conquistaram a torcida japonesa, que gritava especialmente para apoiar o ídolo Giba.

O primeiro set durou apenas 21 minutos. Arrasador, o Brasil deixou atônita a seleção de Porto Rico, que vinha de duas vitórias e um empate. Soto, o ponto de referência do time, não conseguia superar a forte marcação.

Com força e velocidade, o Brasil foi abrindo uma vantagem confortável, até Dante fechar em 25-13 com um ataque de ponta.

No segundo set, Porto Rico reagiu e chegou a liderar o placar no primeiro tempo técnico (8-6). Mas logo a superioridade do Brasil voltou a ficar evidente.

Bernardinho experimentou Bruno e Anderson, e o time manteve o nível. Rodrigão fez 25-21 em 25 minutos, com um rápido ataque pelo meio.

No terceiro set, por mais que Porto Rico se esforçasse, não havia como deter a potência do ataque brasileiro. Ao mesmo tempo, Escadinha se destacava na defesa, proporcionando contra-ataques seguidos. E um saque para fora de Rodriguez, depois de 21 minutos, encerrou o jogo.

Brasil: Marcelinho, Giba, André Nascimento, Gustavo, Rodrigão, Dante. Líbero: Escadinha. Entraram: Anderson, Bruno. Técnico: bernardinho.

Porto Rico: J. Rivera, V. Rivera, Perez, Rodriguez, Soto, Escalante. Líbero: Berrios. Entraram: Bird, Matias, Morales, Batista, Roman. Técnico: Carlos Cardona.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197484/visualizar/