Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Novembro de 2007 às 18:28

    Imprimir


Não houve disputa. O pecuarista Mário Candia de Figueiredo foi nome de consenso na eleição da nova diretoria da Associação dos Criadores de Mato Grosso. Mais de 60% dos associados aptos a votar compareceram na sede da Acrimat (Parque de Exposições de Cuiabá). A posse do novo presidente está marcada para o dia 4 de dezembro, às 9h.

“Vamos dar continuidade ao trabalho realizado pelo atual presidente Jorge Pires de Miranda e ampliar as ações da Acrimat com a presença de representantes da associação em cada região pólo do estado”, ressaltou Candia. Ele disse ainda que o trabalho da diretoria eleita será realizado com parcerias. “O produtor tem a matéria prima, que é o boi, o governo é o responsável pela política de sanidade animal, e os frigoríficos, industrializam nossa matéria prima. Temos que trabalhar juntos para expandirmos o consumo interno e externo de nossa carne, mostrando ao país e ao mundo que temos uma produção sustentável, com responsabilidade social e ambiental”, explica. Ele disse também que o pecuarista “não merece a pecha de vilão ambiental e de trabalho escravo, pois geramos impostos, empregos e riqueza para o país”.

Ele ressalta ainda, que a Associação dos Criadores terá em cada região do Estado um representante da Acrimat, convergindo assim, os envolvidos do setor. Outro ponto em destaque das ações planejadas pela futura diretoria é o de buscar junto às indústrias frigoríficas melhores resultados na comercialização, para os pecuaristas com produto de qualidade. “Queremos que os produtores recebam o valor justo pelos investimos feitos na melhoria da qualidade da carne”, disse Candia.

Jorge Pires, atual presidente, continuará na diretoria da Acrimat, como terceiro vice-presidente e acredita em um novo momento para o setor. “Quando assumimos, vivíamos uma crise sem precedentes na pecuária e a falta de união dos produtores era visível. acredito que a atual diretoria conseguiu representar a classe junto aos órgãos competentes, participando de forma efetiva das discussões em busca de melhorias para o setor”. disse.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/198409/visualizar/