Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Novembro de 2007 às 17:44

    Imprimir


Wilson Santos (PSDB) e Walter Rabello (PP) travaram nesta quarta (14) um debate na TV, antecipando a sucessão de 2008. O prefeito está em pré-campanha à reeleição. Deputado e apresentador do programa Olho Vivo, da TV Cidade (afiliada do SBT), Rabello também já colocou o bloco da rua. Marcando o primeiro round, Rabello convidou Santos para uma entrevista, ao vivo, com pretexto do gestor explicar a confusão criada no conjunto habitacional Estevão Torquato, onde várias casas foram invadidas antes da inauguração. Houve reintegração de posse e moradores reclamaram da repressão por parte da polícia durante o cumprimento do mandado.

Rabello logo perguntou: "Quando o senhor fez essa ação deixou de ser aquele Wilson Santos que conhecíamos e que brigava por moradia?". Depois, o deputado-apresentador-candidato perguntou se a prefeitura cometeu uma falha ao determinar que fosse feita a ação de despejo. Santos reagiu. Afirmou que não houve pressão por parte do Executivo. "Acreditamos que a Polícia Militar tivesse preparada para agir diante de um confronto. Nesse caso, a PM deveria ter recuado", disse, ao reconhecer que "houve um exagero por parte dos policiais". O prefeito explicou ainda que "essas pessoas estão ocupando as casas de outras que foram devidamente selecionadas", com base numa seleção que o prefeito tucano chamou de "critério de pobreza".

O tucano explica ainda que as oito famílias que foram intimadas pelo oficial de Justiça para deixarem as moradias serão transferidas, em 90 dias, para o conjunto habitacional Milton de Figueiredo, que ainda está em fase de construção. Santos argumenta que o Executivo aprovou dois projetos de autoria de Rabello à época em que foi vereador por Cuiabá. "Acho que estou com um bom saldo com você", ironizou o prefeito.

Santos ocupou o espaço televisivo do rival e enalteceu suas obras na área da habitação. "Em três anos de mandato já entreguei três mil títulos habitacionais, e para o próximo ano estão previstas mais cinco mil".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/198421/visualizar/