Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 14 de Novembro de 2007 às 08:47
Por: Silvia Frias

    Imprimir


No final de outubro a PRF fez entre Dourados e Rio Brilhante a maior opreensão de agrotóxico contrabandeadoEquipes da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e São Paulo iniciaram Operação Ceres, que objetiva o combate ao comércio ilegal de agrotóxico e outros tipos de contrabando. Cerca de 350 policiais estão cumprindo 76 mandados de busca e apreensão e outros 70 de prisão. Três policiais militares foram presos na ação.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Naviraí, onde a investigação foi iniciada, mas está sendo coordenado em Dourados. O envolvimento dos outros Estados deve-se a pontos em comum com as operações Hydra, Piratas da Lavoura e Campo Verde, organizadas pela Polícia Federal de Maringá (PR), Guairá (PR) e Jataí (GO), respectivamente.

Foi apurada a existência de quatro organizações criminosas, sendo duas baseadas no município de Sete Quedas (MS), uma em Amambai (MS) e a quarta em Primavera do Leste (MT) especializadas nos crimes de contrabando de agrotóxicos, cigarros, couros de boi, pneus e produtos eletrônicos.

Em Mato Grosso do Sul, os mandados estão sendo cumpridos em Itaporã, Rio Brilhante, Dourados, Sete Quedas, Amambaí, Iguatemi, Naviraí e Sonora; em Paraná, a operação é realizada em Guaíra, Nova Olímpia, Maringá, Nova Esperança, Campo Mourão, Sarandi, Umuarama, Marechal Cândido Rondon, Campina da Lagoa, Toledo e Cascavel; em São Paulo, nas cidades de Adamantina e Flórida Paulista; e em Mato Grosso, nas cidades de Primavera do Leste e Sorriso.

O nome da operação é uma alusão à deusa romana da agricultura.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/198513/visualizar/