Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Novembro de 2007 às 22:23

    Imprimir


Pelo menos 40 alunos especiais de Várzea Grande já estão matriculados para participarem de um curso de capacitação na área de supermercado. Os participantes do treinamento receberão formação para empacotadores e repositores de supermercados e estabelecimentos afins.

O início do curso está marcado para o dia 21 deste mês, na Igreja Presbiteriana, de Várzea Grande, localizada na Avenida Couto Magalhães. O local é o mesmo onde foi realizado o programa de inclusão digital, atendendo a 120 alunos com algum tipo de deficiência física e mental.

Segundo a coordenadora do Ensino Especial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC, Neide Rondon, o diferencial deste curso é que não será apenas para estudantes da rede municipal de ensino. “O curso será estendido para estudantes especiais também da Sociedade Pestalozzi, Centro de Habilitação Profissional (CHP) e até um aluno do Colégio Notre Dame”, informa. A faixa etária dos estudantes beneficiados está entre 16 e 25 anos.

"Serão 12 horas de curso teórico e mais 18 de aulas práticas, num total de 30 horas. Com isso, o aluno estará capacitado para as duas funções", disse. Neide acrescenta que todos receberão certificado do Senac, que entra na parceria com o município disponibilizando os professores e o material didático.

A coordenadora assinala que as empresas de maneira geral estão à procura de funcionários especiais, já que a lei determina que sejam reservadas algumas vagas para essas pessoas.

O secretário municipal de Educação e Cultura, professor Elismar Bezerra, disse que trabalhar com alunos especiais exige um trabalho específico e individualizado. “Não apenas o desenvolvimento da habilidade da escrita ou leitura, mas muitas outras variáveis”, afirmou.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/198546/visualizar/