Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Novembro de 2007 às 09:36

    Imprimir


O conselheiro Ubiratan Spinelli resolveu "rasgar" o seu pedido de aposentadoria para 4 de dezembro. Agora, quer entrar para a inatividamente somente a partir de maio de 2008, quando completa 70 anos de idade. Segundo informações, Spinelli precisa obter algumas garantias salariais e se optasse por se aposentar por agora perderia essas vantagens.

Na semana passada, ele chegou a comunicar oficialmente, inclusive ao governador Blairo Maggi, que deixaria o Tribunal de Contas no início do próximo mês, o que motivou o Palácio Paiaguás a apressar as articulações no sentido de indicar à vaga o secretário de Fazenda, Waldir Teis, apesar de esbarrar no deputado Humberto Bosaipo (DEM), outro que está de olho na vaga.

Com a decisão de Tom Spinelli, aumenta a queda de braço pela cargo vitalício entre Bosaipo e Teis. O primeiro tem respaldo da Assembléia, a quem cabe indicar a vaga. Teis conta com aval do Palácio Paiaguás. Hoje, a cadeira ficaria com Bosaipo, mas há um outro agravante. O parlamentar foi alertado por seus advogados sobre o risco de perder a imunidade, já que responde a vários processos na Justiça por atos de improbidade. No TCE, Bosaipo teria prerrogativa de desembargador e foro provilegiado. Mas, o fim da imunidade poderia levá-lo, por exemplo, à condenação por improbidade.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/198676/visualizar/