Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Novembro de 2007 às 07:51
Por: Auro Ida

    Imprimir


A executiva regional do PR decidiu ontem, após pressão de pré-candidatos, iniciar conversação com outras legendas sobre as eleições. "Vamos fazer um mapeamento dos nossos candidatos e abrir conversação com outros partidos, inclusive o PSDB", informou o deputado Wellington Fagundes, secretário-geral da agremiação, após a reunião em que participaram o governador Blairo Maggi, o deputado Mauro Savi, o chefe da Casa Civil, João Malheiros, e o prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves.

Segundo Fagundes, o PR irá fazer, primeiro, um levantamento dos municípios onde poderá ter pré-candidatos a prefeito. "Depois disso, vamos começar os entendimentos com os diretórios regionais de outras siglas para definirmos onde poderemos ser aliados ou não". Ele disse que os republicanos vão priorizar os partidos que fazem parte da aliança que reelegeu o governador Blairo Maggi, mas que não descarta nenhuma outra legenda.

Wellington Fagundes observou que o mapeamento é fundamental para se evitar atritos e disputas desnecessárias. "Jangada, por exemplo, é administrada pelo prefeito Dito Paulo (DEM), que é irmão do senador Jaime Campos e do conselheiro do TCE, Júlio Campos. Lá a gente não discute: o PR vai apoiar a reeleição do prefeito", destacou.

Já em Rondonópolis, de acordo com o parlamentar republicano, o PR espera que a recíproca seja verdadeira. "Nós esperamos que o DEM apóie a reeleição do prefeito Adilton Sachetti (PR)", destacou. Ele explicou que a agremiação irá priorizar as eleições municipais, onde, na sua opinião, as legendas "ganham musculatura política".

"O PR tem uma dimensão grande em Mato Grosso, mas sabemos que ela não é real", observou. Na sua opinião, o partido teve um crescimento artificial com a filiação do grupo de Maggi e que necessita agora se consolidar nas urnas. "Precisamos mostrar a nossa força, elegendo o maior número de prefeitos e vereadores", destacou. "Mas sem atropelar os nossos aliados".

O deputado republicano acredita que o PR terá uma participação importante nas eleições municipais de 2008, especialmente por ter lideranças expressivas como o governador Blairo Maggi, o diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, deputados estaduais e federais, além de 74 prefeitos e mais de duas centenas de vereadores. "Esperamos consolidar toda essa forças nas eleições municipais de 2008 para estarmos preparados para as eleições de 2010", salientou, assinalando que "a nossa expectativa é do partido manter o seu espaço nos municípios".





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/198697/visualizar/