Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 17 de Maio de 2013 às 17:33
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Tv Nova Xavantina / Ney Welinton
O suspeito conhecido Deco, apontado como responsável pelos disparos da tentativa de homicídio contra o índio Levi Xavante, em Nova Xavantina, foi preso na tarde de quinta-feira (16) no distrito de Indianópolis em Barra do Garças pela Polícia Militar. Ele é o segundo suspeito detido, o primeiro foi o Bruno Cabeção capturado em Primavera do Leste. 



O trabalho foi realizado pela guarnição do sargento Garcia. Deco na companhia de Bruno Cabeção tiveram um desentendimento com indígena domingo (12) e efetuaram seis tiros contra Levi que sobreviveu e encontra-se hospitalizado em Barra do Garças. 

 
 
Revoltados pela tentativa de homicídio, os índios xavantes fizeram uma onda de saques em casas e até mesmo num supermercado de Nova Xavantina. Cerca de cem índios se pintaram para guerra e usando bordunas e flechas saíram pelas ruas atrás dos suspeitos e começaram entrar nas casas pegando eletrodomésticos e pegaram mantimentos num supermercado. 

 
 
Na quinta-feira (16), a polícia conseguiu localizar parte dos utensílios que os índios pegaram. Após uma negociação envolvendo políticos e policiais, os índios decidiram parar com os saques e retornaram para as aldeias. 

 
 
Por medida de precaução, os suspeitos foram conduzidos para o presídio de Água Boa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19879/visualizar/