Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Novembro de 2007 às 08:22

    Imprimir


Ele está no primeiro mandato de vereador pela Capital, mudou de partido três vezes em três anos (PMN, PSDB e está agora no PP), tem posições contraditórias, vive "roubando" a cena e ganhou o apelido entre os vereadores de "homem da luz.". Luiz Poção (Luiz Mário do Espírito Santo Pereira) é o primeiro-secretário da Mesa Diretora. Sob ele está o controle de um orçamento mensal de quase R$ 2 milhões.

A cada sessão, Poção chama atenção de alguma forma. Às vezes critica a própria Mesa da qual faz parte. Foi adversário, virou interlocutor do prefeito e agora está rompido novamente com o Palácio Alencastro. No mês passado, ele protagonizou uma cena inusitada. A sessão registrava um debate acalorado e tenso por causa da proposta da base do prefeito de restringir o passe-livre para estudantes. A galeria estava lotada.

Para evitar que o projeto fosse votado, Poção saiu de fininho, mas com a pressa de quem precisa chegar a algum lugar o mais rápido possível. Foi parar no padrão de energia elétrica. Achava que ninguém tivesse seguido os seus passos e, disfarçadamente, desligou o interruptor. Sem energia, a sessão ficou interrompida. Dez minutos depois, Poção retorna ao convívio dos colegas, um tanto suado e nervoso. Àquela altura, alguns vereadores já sabiam o que ele havia aprontado. Quando a energia foi restabelecida, já não havia mais tempo para votar o projeto. Assim, Poção conseguiu empurrar a pauta para a semana seguinte.

Luiz Poção, o "homem da luz", está de olho na reeleição. Juntou-se aos estudantes para detonar o prefeito. Participa das manifestações populares se intitulando um parlamentar coerente, honesto e sério. Suas posições dúbias, porém, foram reveladas bem antes de tomar posse. Em princípio, Poção anunciou publicamente apoio à chapa de Luiz Marinho (DEM), que havia agregado a maioria dos vereadores na disputa pela presidência da Câmara.

Uma semana depois, eis que Poção se junta a Lutero Ponce (ex-PP e hoje PMDB). Era a luz que Lutero precisava para abrir a porteira e avistar a vitória no fim do túnel. Hoje, três anos depois, Poção está de olho num novo mandato. Para ganhar visibilidade eleitoral, "comprou" espaço na TV Cuiabá e apresenta diariamente o programa "Veracidade". Resta saber se, ascendendo uma vela para Deus e outra para o Diabo, ele sobreviverá na vida pública por muito tempo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/198877/visualizar/