Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 10 de Novembro de 2007 às 19:47

    Imprimir


O maior reservatório de água doce do mundo é o tema do livro Aqüífero Guarani – Educação Ambiental para a sua preservação na região do Planalto dos Guimarães, que será lançado na próxima terça-feira (13), no Instituto de Educação da UFMT, durante o Seminário de Educação 2007. A obra é organizada por três professores doutores: Uriel Duarte (USP), Renato Blat Migliorini e Maria da Anunciação Pinheiro Barros Neta (UFMT).

O livro, que é uma publicação da Entrelinhas, nasceu da preocupação com os aspectos de conservação e uso das águas subterrâneas do Aqüífero Guarani, no que tange o estado de Mato Grosso, principalmente na região de Chapada dos Guimarães, Dom Aquino, Poxoréu, Alto Garças, tesouro, Guiratinga, Itiquira, Alto Araguaia e Alto Taquari.

A preocupação, então, levou o grupo de professores a realizar ´´Proyecto para la Proteccion Ambiental y Desarollo Sostenible del Sistema Acuifero Guarani´´, que foi financiado pela Organização dos Estados Americanos (OEA), por meio da Associação Brasileira de águas Subterrâneas.

Elaborado com o objetivo explicito de contribuir na formação de crianças e adolescentes para que compreendam a importância da preservação das águas subterrâneas, o livro é uma edição didática e também leva a assinatura de Antônio Brant Vecchiato, Prudêncio Rodrigues de Castro e Lilian Apoitia, professores da UFMT e técnica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, respectivamente.

O lançamento será às 18h, do dia 13, no prédio novo do Instituto de Educação da UFMT e será vendido pelo valor de R$30,00. Contato com os professores pelos telefones: (65) 3615.8754/8751/ 8764.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/198994/visualizar/