Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 10 de Novembro de 2007 às 08:03
Por: Andréia Fontes

    Imprimir


Há menos de 20 dias o município de Vera (458 km ao Norte de Cuiabá) foi alvo de uma quadrilha. Já são quase 20 assaltos a agências bancárias do interior, apenas este ano. Em Vera, oito homens fortemente armados e encapuzados assaltaram uma cooperativa de crédito e uma loja de eletrodomésticos na cidade. Ao contrário da quadrilha de ontem, em Vera houve troca de tiros com a polícia, sendo que quatro pessoas foram baleadas, e outros dois moradores foram feitos reféns. Um dos assaltantes, que foi baleado durante a fuga, acabou morrendo. Outros cinco já foram recapturados. O oitavo assaltante a polícia afirma que foi baleado e teria ficado dentro da mata, não sendo localizado.

Após o assalto, os bandidos abandonaram os veículos utilizados na fuga, entre eles um carro da polícia, libertaram os reféns e entraram em uma mata fechada, na região conhecida como Barreiro. Com os presos, a polícia conseguiu recuperar R$ 19 mil.

Em Vera o assalto aconteceu também em plena luz do dia. Era cerca de 10h30 quando os assaltantes entraram na agência do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi). No local, os bandidos fizeram dois reféns, acertaram dois clientes e dois policiais.

Os assaltos a agências bancárias no interior do Estado já chegam a quase 20, somente este ano.

Também já foram alvo das quadrilhas os municípios de São José do Rio Claro, Denise, Guiratinga, Chapada dos Guimarães, entre outros. Os três últimos municípios foram alvos de ladrões em dias consecutivos.

Para todo Mato Grosso, o efetivo da Polícia Militar é de apenas 6,4 mil policiais. As ações das quadrilhas, geralmente, acontecem nos primeiros dias úteis de cada mês, quando o governo estadual e prefeituras pagam os salários do funcionalismo público.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/199066/visualizar/