Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 09 de Novembro de 2007 às 14:16
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


A operação “Primavera Branca”, desencadeada pela Polícia Judiciária Civil (PJC) com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes no Estado de Mato Grosso, resultou na prisão de nove pessoas envolvidas diretamente com o tráfico de drogas no Estado.

Os integrantes da quadrilha, acusados de atuar no interior do Estado, foram presos em agosto deste ano (31.08) e permanecem detidos no Presídio Pascoal Ramos.

Dentro da mesma rede, três traficantes que atuavam no comércio de entorpecentes no município de Campo Verde, tiveram a prisão decretada pela Justiça na época.

Na Capital, a operação foi batizada de “Cabral”, região em que atuavam os traficantes, e coordenada pelo Centro Integrado de Segurança e Cidadania Sul (CISC), com a participação de sete delegados e policiais civis.

Os acusados foram indiciados pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes e financiamento para o tráfico. A pena para cada um pode chegar até 15 anos.

A Polícia Civil vinha monitorando os passos dos criminosos e suas ligações no interior do Estado há seis meses. O sigilo das investigações e as técnicas de alto nível, adotadas pela Gerência de Inteligência Policial (GIP) da Polícia Civil foram fundamentais para o desmantelamento da organização criminosa. Possibilitaram descobrir e chegar até os criminosos, sem que eles desconfiassem que eram alvos da justiça.

“O tráfico é uma rede que tem ligação em vários locais. Só pegamos uma ponta, mas mostra que as nossas Polícias estão empenhadas no combate”, explica o delegado titular do Centro Integrado de Segurança e Cidadania Sul (CISC), Pedro Frederico Antunes.

Conforme Antunes, a operação se desdobrou em vários inquéritos policiais para apuração de crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo e munições, entre outros.

Durante a 'Operação Cabral' foram apreendidos cinco veículos que estava em poder dos traficantes.

COXIPÓ

Seis pequenas operações foram realizadas nos últimos três meses na região do Coxipó, levando a prisão em flagrante de pessoas que gerenciavam o comércio de drogas em bairros da região e na apreensão de entorpecentes, materiais usados para a distribuição de droga como balança de pesagem, jóias, aparelhos celulares, eletrônicos e eletrodomésticos.





Fonte: PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/199182/visualizar/