Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Novembro de 2007 às 19:53

    Imprimir


O presidente do TRE, José Silvério, decidiu suspender a sessão diante de um novo empate numa votação aberta após a contradição do MPE. O procurador-regional eleitoral Mário Lúcio Avelar resolveu reformular a decisão nos autos. Abriu-se, então, a votação. O placar ficou, de novo, em 3 a 3. O presidente Silvério decidiu, então, suspender a sessão. Agora vai decidir se dará direito aos advogados dos dois deputados à defesa oral ou escrita. O julgamento retoma na próxima semana. Há possibilidade da postergação avançar para mais 15 dias, já que um dos membros avisou que não poderá estar presente na próxima semana.

O juiz-membro do TRE, José Zuquim, vai desfalcar o Pleno na próxima semana. Com isso, o julgamento dos processos contra Henry e Chica só devem ser reaberto no dia 22 deste mês. Zuquim disse que precisa tirar uma semana de férias. O advogado de Henry, Miguel Jabob, adianta que pretende fazer sustentação oral já na sessão na próxima terça (12), mesmo com o Pleno incompleto. A mesma estratégia é lançada por Mário Sá, assessor jurídico de Chica.

O procurador regional eleitoral, Mário Lúcio Avelar, havia pedido arquivamento dos processos contra Pedro Henry e Chica Nunes no dia 23. Já na sustentação oral, Avelar pediu o contrário, ou seja, que os dois parlamentares sejam cassados por compra de votos. Diante desse contraditório e de um placar de 3 a 3, o presidente Silvério optou por suspender a sessão e dar amplo direito de defesa aos acusados.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/199308/visualizar/