Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Novembro de 2007 às 07:09
Por: Auro Ida

    Imprimir


A executiva regional do PMDB reúne hoje, às 9 horas, na sede do partido, para decidir se irá ou não recorrer a justiça para cassar o mandato do deputado Walter Rabelo, que trocou a legenda pelo PP. "Eu sou a favor do PMDB rever a sua decisão de não tomar o mandato de volta", afirmou o secretário geral do partido, ex-deputado Nico Baracat.

A reunião deverá também avaliar o pedido, que será feito pelo deputado Zé do Pátio, presidente da Comissão de Constituição da Assembléia Legislativa, para a executiva fechar questão em torno da CPI do Incentivo Fiscal, que ele, junto com o deputado Percival Muniz (PPS), irá apresentar no Legislativo Estadual.

"Sou contra o fechamento da questão", avisou o deputado Juarez Costa. Ele disse que não irá assinar o requerimento da CPI do Incentivo Fiscal porque não concorda com a proposta. "Acho que essa é uma questão da bancada e não do partido", enfatizou.

Nico Baracat informou que era contra o partido reivindicar o mandato de Walter Rabelo, mas com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que a vaga é da legenda e não da coligação a situação muda e precisa ser novamente discutida. "Se o suplente empossado será do PMDB, então, temos que reavaliar a situação", ponderou. No caso de conseguir o mandato de volta, o peemedebista Nilson Santos irá assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa e não o primeiro suplente da coligação Hermínio Barreto (PR).

"O PMDB não pode abrir mão de uma cadeira na Assembléia sem uma discussão profunda". A tese da sigla requerer, na justiça, o mandato de Rabello já conta com a simpatia de boa parte da executiva regional. Por isso, a tendência é do partido rever a decisão anunciada logo após o deputado deixar o deputado deixar o partido e se filiar no PP.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/199458/visualizar/