Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Novembro de 2007 às 08:42

    Imprimir


Redução de acidentes com mortes e estímulo à economia de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá, sudoeste do estado), melhoria das condições sociais de uma região populosa e maior valorização de professores e alunos do município. Esses foram três dos mais recentes itens encaminhados pelo deputado Wagner Ramos (PR) ao governador Blairo Maggi para inclusão na pauta de obras do governo.

Os pedidos também foram feitos aos titulares das Secretarias de Estado de Infra-estrutura e de Educação. Dois deles – ao secretário Vilceu Marcheti – são a reconstrução de uma ponte de madeira sobre o Rio Tarumã, na rodovia MT 339 – na divisa entre Tangará e Barra do Bugres, e a construção de um centro de múltiplo uso na área de reserva social da Agrovila 9, no assentamento Antonio Conselheiro – no primeiro município.

“A MT 339 é mais conhecida como a Rodovia do Calcário e a Ponte da Morte – como é popularmente chamada em virtude da quantidade de acidentes que já provocou – vários deles com vítimas fatais – tem 35 metros de extensão. A recuperação ou até a reconstrução dessa ponte é considerada imprescindível por todos de Tangará da Serra para a economia da região e para a segurança dos motoristas e transeuntes que a utilizam”, explicou Ramos.

O segundo trabalho da Sinfra, ainda de acordo com o parlamentar, vai proporcionar melhores condições de vida e de trabalho para nada menos do que 8.000 habitantes da região do Residencial Dona Julia – composta por seis bairros.

“Uma dessas duas obras é a construção de centro de múltiplo uso na Agrovila 9, no assentamento Antonio Conselheiro. Esse complexo vai beneficiar milhares de famílias, já que em suas instalações será possível ministrar cursos profissionalizantes e atividades de recreação e sócio-culturais para todas as idades”, salientou o parlamentar.

O terceiro pedido, feito ao secretário de Educação Ságuas Moraes, é para reforma geral nas instalações da Assessoria Pedagógica de Tangará da Serra. As deficiências foram apresentadas a Wagner Ramos durante contato com integrantes daquele setor.

“A Assessoria Pedagógica de Tangará da Serra está necessitando, urgentemente, de reforma geral em sua estrutura física. É uma obra de extrema necessidade para o bom assessoramento e oferta de maior capacitação aos professores que ali se aperfeiçoam e se especializam. Mais ainda: por extensão, a qualidade no seu funcionamento vai proporcionar melhor aprendizado para os nossos alunos”, disse o deputado.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/199625/visualizar/