Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 16 de Maio de 2013 às 22:58

    Imprimir


Milhares de pássaros, muitos deles protegidos por leis federais, morrem todos os anos nosEstados Unidos vítimas de equipamentos utilizados para produzir energia eólica. Os cata-ventos gigantes instalados em fazendas eólicas causam a morte de 573 mil pássaros, segundo uma pesquisa científica publicada este ano.

Segundo a agência de notícias Associated Press, a administração do presidente Barack Obama está dividida entre apoiar a energia eólica e processar as fazendas – a morte de um pássaro protegido é um crime federal.

A águia dourada Solomon perdeu parte de sua asa esquerda em um catavento (Foto: Noah Berger/AP)A águia dourada Solomon perdeu parte de sua asa esquerda em um catavento (Foto: Noah Berger/AP)

Solomon, uma água dourada de 14 anos, é uma das vítimas, segundo tratadores do Centro Natural Sulphur Creek. A ave perdeu parte de sua asa esquerda em 2000, e não consegue mais voar e sobrevive na natureza.

Turbinas para energia eólica são vistas em Altamont Pass, na Califórnia, no dia 12 de maio (Foto: Noah Berger/AP)Turbinas para energia eólica são vistas em Altamont Pass, na Califórnia, no dia 12 de maio (Foto: Noah Berger/AP)




Fonte: Da AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19963/visualizar/