Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Novembro de 2007 às 07:09

    Imprimir


Sem alarde, o casal Blairo e Terezinha Maggi resolveu transferir o domicílio eleitoral de Rondonópolis, onde reside, para Cuiabá. A mudança se deu em setembro e o governador vinha mantendo sigilo sobre o assunto até agora. O estratégia de Maggi começa a gerar uma série de questionamentos e especulações. Afinal, o que motivou o casal a mudar de endereço eleitoral?

O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, pré-candidato do PR a prefeito da Capital, disse que o governador e a primeira-dama são bem-vindos como novos eleitores cuiabanos. Não teme conspiração e chegou a dizer, em tomo de ironia, que o casal mudou para creditar o voto em sua candidatura. Terezinha, secretário de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, nega terminantemente que será candidata à prefeita.

Já o governador alegou aos aliados próximos que, como eleitor da Capital, fica mais fácil votar. Por aqui ele possui apartamento e despacha diariamente no Palácio Paiaguás, sede do governo do Estado. Empresário e no ranking de maior sojicultor do mundo, Blairo Maggi mantém a residência em Rondonópolis e também em Sapezal, município fundado por sua família.

Nas eleições de 2010, o rei da soja pretende concorrer ao Senado ou até mesmo compor alguma chapa majoritária na corrida à sucessão presidencial. Nesse caso, entende que, com uma atuação forte em Cuiabá, receberá pontapé importante para futuros projetos políticos.

Quem não gostou da idéia de mudança de domicílio eleitoral do governador foi o prefeito rondonopolitano Adilton Sachetti (PR), que deve buscar a reeleição no próximo ano. Maggi e seu principal cabo eleitoral. Ambos, aliás, são amigos pessoais. Nessa troca, Sachetti perdeu dois votos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/199645/visualizar/