Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Novembro de 2007 às 14:59
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) admitiu nesta terça-feira a possibilidade de liberar verbas, no valor individual de R$ 1 milhão, para emendas apresentadas por suplentes de deputados ao Orçamento Geral do Estado. “Não vejo dificuldades para discutir isso”, comentou Maggi, em referência aos suplentes que substituem os donos dos mandatos há quase um ano, a exemplo de Wagner Ramos (PR) e Roberto França (sem partido). Eles ocupam as vagas deixadas por João Malheiros (PR), atual secretário-chefe da Casa Civil, e Gilmar Fabris (DEM), respectivamente.

Ontem, o Palácio Paiaguás confirmou que os parlamentares terão direito a apresentar emendas ao OGE destinadas a obras em seus redutos políticos em 2008, ano de eleições municipais.

O orçamento previsto para 2008 é de R$ 6,37 bilhões. Também conforme anunciado ontem, há possibilidade de deixar as “emendas livres para qualquer área do governo e não somente direcionadas à infra-estrutura”.

Atualmente, cinco suplentes substituem os eleitos: Alexandre César (PT), Carlos Avalone (PSDB) e Erival Capistrano (PDT), além de França e Ramos.

Dos cinco titulares, três -- Ságuas Moraes (PT), Guilherme Maluf (PSDB) e João Malheiros -- deixaram a Assembléia para assumir o comando de secretarias. Otaviano Pivetta (PDT) e Gilmar Fabris tiraram licença médica. Mesmo afastados da função de deputado, cabe a eles definirem o destino das emendas. “Se o governo chamou alguém para vir para uma secretaria, abriu um espaço. Acho que, nesse caso, é justo e dá para avaliar (a possibilidade de liberar verbas para as emendas de suplentes). Já os casos de trocas por dois meses não (teria condições). Quando há rodízio de três meses, aí não há caixa que agüente”, ponderou Maggi.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/199742/visualizar/