Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 06 de Novembro de 2007 às 14:27
Por: Nelli Tirelli

    Imprimir


O Aquecimento global é um fenômeno climático de grande proporção, que poderá estar proporcionando um grande aumento da temperatura média da superfície terrestre, o qual está comprovado que esse aquecimento está se agravando consideravelmente, o que se deve em grande parte as atividades humanas.

Em função disso, o aquecimento global é o tema da Conferência Municipal de Meio Ambiente, que está acontecendo hoje, 06 de novembro, em Tangará da Serra. O evento que teve inicio pela manhã, às 08 horas, na abertura contou com a presença de inúmeras autoridades e pessoas ligadas ao meio ambiente.

A conferência é uma iniciativa da Secretaria municipal de meio ambiente e estará acontecendo durante todo o dia no auditório da Unicem. Diversos palestrantes, participam do evento com explanações de extremo interesse público.

"Essa é a primeira etapa do evento, na seqüência nós estaremos realizando esse evento estadualmente e depois nacionalmente, o objetivo é construir um espaço de convergência social", afirmou o coordenador da conferência.

Além disso, o evento visa ainda a formulação e construção de uma política nacional do meio ambiente, por intermédio da mobilização, educação e ampliação da participação popular, com visitas ao estabelecimento de uma política de enfrentamento das mudanças climáticas do País, através dos seguintes intuitos: Debater as mudanças climáticas com seus aspectos, causas e conseqüências; definir uma política como instrumento para o novo código ambiental; Firmar a II Conferência Estadual do Meio Ambiente como uma instância de tomada de decisões orientadoras das políticas públicas ambientais; Apontar políticas públicas necessárias à sustentabilidade de forma integrada para os níveis: Municipal, Estadual e Federal; entre outros.

A conferência deve encerrar por volta das 18 horas e todos os presentes receberão certificado de participação.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/199749/visualizar/