Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Novembro de 2007 às 13:23
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


O deputado estadual Erival Capistrano (PDT) alertou o Governo do Estado de Mato Grosso para a necessidade de se ofertar novos cursos profissionalizantes para a população do município de Diamantino (208 Km de Cuiabá) e região. A demanda, segundo o parlamentar, é de mais de 3,5 mil vagas. Isso porque, em breve, será instalado em Diamantino um complexo industrial contendo frigorífico de abate de bovinos, uma fábrica de beneficiamento de couros wet-blue semi-acabado e acabado e uma indústria de biodiesel, que demandarão mão-de-obra qualificada.

“Serão ofertados mais de 3,5 mil empregos diretos e a população de Diamantino e dos pequenos municípios que ficam ao seu entorno, deve ser beneficiada por esse complexo. O Estado deve cumprir o seu papel social e dar condições viáveis de competitividade no mercado de trabalho a essas pessoas”, afirma Erival.

O apontamento foi feito durante sessão solene na Assembléia Legislativa. Na ocasião, Erival encaminhou uma indicação à Secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, via Centro Estadual de Formação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), para que ofereça qualificação profissional à população da região Médio-Norte.

De acordo com o parlamentar, a falta de emprego na região tem contribuído para o decréscimo populacional. “E o governo deve se preocupar em ajudar a estancar essa saída. Dar qualificação para que a população possa disputar essas vagas é uma boa medida”.

Na indicação encaminhada, Erival Capistrano sugere que as capacitações sejam feitas em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/199943/visualizar/