Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Novembro de 2007 às 12:53

    Imprimir


O prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto de Mello (PR), está em desvantagem na corrida à reeleição, mas conseguiu montar uma equipe de secretários com ampla experiência tanto no Executivo quanto no Legislativo. Seis integrantes do staff ocuparam antes postos importantes, como de prefeito, de vice e de presidente de Câmara Municipal.

O ex-prefeito de São José do Povo (a 231 km ao Sul de Cuiabá), Antonino da Paixão, virou assessor de Gabinete de Gilberto. Trata-se de um ex-padre. Ele teve uma gestão pífia entre 2000 e 2004. Foi acusado de improbidade administrativa. Após se mudar para Chapada dos Guimarães, o ex-sacerdote assumiu o cargo de assessor direto do prefeito.

A pasta da Saúde é conduzida por Jane Brava Anffe, ex-vice-prefeita. Osmar Froner de Mello, atual secretário de Obras, também foi vice-prefeito. O diretor da Preveserv, Cláudio Neves, não só já ocupou cadeira de vice-prefeito de Chapada como também foi vereador e presidente da Câmara Municipal. A mesma experiência acumula Antônio de Freitas, hoje assessor de Gabinete. Ele presidiu o legislativo chapadense.

Ainda integram o primeiro escalão do governo Gilberto o ex-vereador Sérgio Rezende, que conduz a pasta de Esportes. Para aglutinar ex-prefeitos, ex-vice e ex-vereadores, o prefeito republicano fechou um pacto, ampliou as alianças e tem poucos adversários, mas que, no fundo, prometem dar trabalho nas urnas. Um deles é o atual vice Flávio Daltro (PP), que hoje seria eleito prefeito, segundo aponta a pesquisa Mark. Também virou adversário de Gilberto o peemedebista Elias Santos (ex-PDT), irmão do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/199949/visualizar/