Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Novembro de 2007 às 12:17

    Imprimir


Balanço do PPS informa que o partido deve lançar candidatos para a disputa de 1.105 prefeituras, o que representa um crescimento de 20% em relação às eleições de 2004. Desse total, 21 são candidatos a prefeitos de capitais dos Estados. Cuiabá ficou de fora da lista, assim como Natal (RN), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Para vice-prefeito, o PPS diz que terá 539 candidatos, mas a expectativa é que 238 sejam eleitos. Para as Câmaras Municipais, o partido terá 25.288 candidatos a vereador -- 21,64% a mais que em 2004. Em Mato Grosso, o PPS -- presidido pelo deputado estadual Percival Muniz (foto) -- tende a se aliar ao PMDB e até ao PSDB.

Mandatos -- O PPS decidiu ingressar na Justiça com recurso para reconquistar os mandatos de filiados que deixaram a legenda depois do dia 27 de março -- data fixada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para o início da vigência da fidelidade partidária para cargos proporcionais (deputados estaduais, federais e vereadores).

Em todo o País, segundo o diretório nacional, o partido quer reconquistar mandatos de dez deputados estaduais e cerca de 320 vereadores que deixaram a legenda depois do dia 27 de março deste ano.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/199952/visualizar/