Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Novembro de 2007 às 07:50

    Imprimir


Somente no primeiro mandato do governo Blairo Maggi foram realizados 18 concursos públicos para preenchimento de 5.764 vagas entre 2003 e 2006, nos primeiros quatro anos de sua gestão. Em 2007, Maggi iniciou seu segundo mandato depois de ter sido reconduzido ao cargo de governador do Estado com quase 1 milhão de votos ou 65% dos votos válidos.

"Esta são uma das justificativas para o gasto com o funcionalismo ter crescido nos últimos quatro anos", disse o secretário de Administração, assegurando que concurso público só com disponibilidade financeira e com a comprovada necessidade. Para De Vitto, do total de vagas disponibilizadas, apenas 2.965 foram preenchidas demonstrando que o Estado prioriza as coisas e faz dentro de um cronograma. "Recentemente chamamos delegados e agentes de polícia por ser uma "essencialidade" que é a segurança pública para atendimento a sociedade", acrescentou.

O secretário explicou também que para áreas fundamentais sempre haverá a preocupação de não faltar servidores, nem vagas, nem recursos, pois a sociedade espera encontrar saúde de qualidade, educação de nível e segurança pública preparada e capacitada. "Nossa meta é garantir que o Estado preste serviço à população menos assistida pela sorte, pois o Estado tem que ser guardião de suas vontades e atender a suas necessidades", explicou.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200005/visualizar/