Bancada do DEM reforça apoio a deputado estadual
A bancada do Partido Democrata (DEM) na Assembléia Legislativa comunicou à direção estadual da legenda que não aceita outra candidatura em Várzea Grande, nas eleições de 2008, a não ser do deputado Wallace Guimarães. "Os cinco deputados estão fechados com o Wallace", informou o deputado José Domingos.
Segundo ele, os parlamentares democratas não vão aceitar o lançamento de outro candidato a sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR). "Conversamos com o senador Jaime Campos e o professor Oscar Ribeiro e deixamos claro a nossa posição", enfatizou, assinalando que os dois concordaram com a posição deles.
"O Jaime e o Oscar também entendem que o Wallace é o melhor candidato para disputar e vencer em Várzea Grande", destacou. Para ele, o possível lançamento da candidatura do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos, irmão de Jaime Campos, não "passa de balão de ensaio".
Zé Domingos disse que, em nenhum momento, o ex-governador manifestou o desejo de disputar a Prefeitura de Várzea Grande nas eleições de 2008. "Nós da bancada respeitamos o Júlio Campos, que já foi governador, senador e deputado federal, mas o nosso candidato é o Wallace", salientou.
O fato de Wallace Guimarães não ter ficado com a direção do DEM em Várzea Grande não é, na opinião de Zé Domingos, um empecilho para a sua candidatura. "Acredito que o partido não vai ficar contra os cinco deputados", analisou, ponderando que há um consenso na direção regional que o parlamentar é o nome mais forte para concorrer a sucessão na cidade industrial.
"Não temos nenhuma dúvida de que a candidatura de Wallace está assegurada em Várzea Grande", ressaltou. O deputado democrata disse ainda que o DEM irá trabalhar, como prioridade, a eleição de Guimarães.
Comentários