Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 03 de Novembro de 2007 às 10:33

    Imprimir


O Botafogo irá a Natal enfrentar o América, neste domingo, às 17h10min, no Machadão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma improvável classificação à Copa Libertadores ronda os sonhos dos alvinegros, enquanto os locais, já rebaixados, só querem voltar a vencer no Brasileirão.

Depois de cinco derrotas consecutivas, o Glorioso conseguiu sete pontos nos últimos três jogos e parece ter reencontrado o bom futebol mostrado no primeiro turno da competição. A goleada por 4 x 1 sobre o Cruzeiro, quinta-feira, no Engenhão, teve momentos que lembraram os excelentes desempenhos iniciais.

Para o embate deste fim de semana, o treinador Cuca não poderá contar com Zé Roberto, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O meia, que atuou mais adiantado contra os celestes, deverá ser substituído por Reinaldo. Jorge Henrique, ainda se recuperando de lesão na coxa esquerda, segue fora.

Em contrapartida, Roger voltará à meta botafoguense. Cumprindo suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o goleiro reassume seu posto em lugar de Lopes, que enfrentou o Cruzeiro.

De malas prontas de General Severiano, Dodô segue afirmando que se empenhará ao máximo nas quatro partidas que restam ao Botafogo no Brasileirão. Com 14 gols, o atacante está a cinco de Josiel, do Paraná Clube, e bem vivo na luta pela artilharia da competição.

“Sempre deixei claro que ninguém pode falar de mim aqui no Botafogo pelo que faço dentro de campo. Isso vai existir enquanto eu estiver aqui. Meu objetivo é jogar bem e fazer gols”, frisou o goleador, que anunciou não permanecer no clube na próxima temporada.

Já rebaixado, o América, por sua vez, busca voltar a sentir o gosto da vitória, o que não ocorre desde a 30ª rodada, quando a equipe recebeu o Paraná e venceu por 3 x 2 De lá para cá foram cinco derrotas seguidas, sendo a última para o São Paulo, duelo que sacramentou o título antecipado para o Tricolor.

Apesar de ser o time que mais sofreu gols na competição (70, sendo 11 a mais que o segundo mais vazado, o Náutico), o destaque da equipe é o goleiro Sérvulo. O jovem camisa 1 americano mereceu elogios do grande Rogério Ceni e, segundo informações vindas da capital paulista, estaria sendo sondado pelo campeão brasileiro.

Em relação à equipe, o técnico Paulo Moronoi, ex-zagueiro do Vasco nos anos 80, não deverá contar com meia Leandro Sena e o atacante Washington, mas terá os retornos do apoiador Reinaldo, do experiente armador Souza e do centroavante Wesley Brasília.

AMÉRICA-RN x BOTAFOGO

Data: 04/11/2007 (domingo) Local: Estádio Machadão, em Natal (RN) Horário: 17h10min Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF) Assistentes: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Humberto Tadeu Alves de Abreu (PB)

América-RN

Sérvulo; Carlos Eduardo e Rogelio, Robson; Ney Santos, Marquinhos Mossoró, Reinaldo, Souza e Berg; Wesley Brasília e Geovane. Técnico: Paulo Morone

Botafogo

Roger; Joilson, Renato Silva, Juninho e Marquinho; Leandro Guerreiro, Diginho, Túlio e Lúcio Flávio; Dodô e Reinaldo. Técnico: Cuca





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200174/visualizar/