Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 02 de Novembro de 2007 às 23:37

    Imprimir


O time de futebol feminino do Mixto, de Cuiabá, venceu há pouco o time do Aliança, de Goiás, por 2 X 0 na estréia dos dois times na Copa Brasil de Futebol Feminino. O jogo foi realizado hoje à tarde, com entrada franca, no estádio Presidente Dutra (Dutrinha) na capital mato-grossense.

As cuiabanas surpreenderam o time goiano com jogadas rápidas e a habilidade de jogadoras como Daiane Fernandes, um dos destaques da partida. Para Daiane, a inspieração vem da seleção brasileira feminina, vice-campeã mundial.

A equipe do Mixto sobrou em campo e poderia ter vencido por um placar maior. As meninas mato-grossenses marcaram dois gols, mas poderiam ter marcado sete ou oito gols durante a partida. Elas desperdiçaram várias oportunidades. O primeiro gol foi marcado logo no início do jogo pela atleta Bruna, após uma bela jogada de Carolina, que tocou a bola para a área. Durante a partida Bruna ainda perdeu um pênalti. Agora o time de Cuiabá vai se preparar para o jogo de volta contra as goianas, que será realizado em Goiás.

As cuiabanas não queriam fazer feio na Copa Brasil de Futebol Feminino. A equipe do Mixto conta até com a assessoria especial de uma psicóloga. Alaíde Batista é a responsável por cuidar da cabeça das meninas. Além do preparo e orientação técnica uma grande equipe de profissionais para atender em todas as áreas. Até um mordomo está à disposição das meninas cuiabanas. ' Sou responsável por todo uniforme, organização vestiário e pontualidade' disse Carlos Anselmo Oliveira.

"O Aliança de Goiás é uma grande equipe, mas nosso time também tem bastante competência e vamos fazer o resultado positivo", disse a volante Stéfani, antes do jogo. A confiança da garota deu certo e Cuiabá conquistou a primeira vitória, logo na estréia.

A primeira Copa do Brasil é promovida pela Confederação Brasileira de Fubebol (CBF), e vai até dezembro. A competição segue o mesmo regulamento da Copa do Brasil na primeira fase, uma vitória do time visitante por três ou mais gols, já classifica sem precisar do jogo de volta. Quando ficarem oito equipes classificadas sai a segunda fase.

Segundo o supervisor do Mixto, Jucimar Rodrigues, o fato de serem meninas não significa regalias no regulamento. São três substituições permitidas durante a partida, como o masculino, e o mesmo tempo de jogo. Assim como no masculino, a CBF também paga o transporte, estadia e alimentação da equipe que viaja.

Todos os Estados mais o Distrito Federal foram convidados para a Copa. O Mixto foi escolhido pela Federação Mato-grossense, por ser um dos clubes mais tradicionais e ter várias conquistas.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200193/visualizar/