Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 02 de Novembro de 2007 às 14:16

    Imprimir


Miami, 2 nov (EFE).- O furacão "Noel" segue seu deslocamento pelas águas do Atlântico entre o sudeste dos Estados Unidos e as ilhas Bermudas, sem que ameace, por enquanto, a costa americana, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

"Noel", que deixou pelo menos 114 mortos em sua passagem pela República Dominicana, Haiti e Jamaica, tem ventos máximos sustentados de 130 km/h, e deve haver "poucas mudanças em sua intensidade nas próximas 24 horas", informou o NHC em seu boletim das 7h de Brasília de hoje.

A essa hora, o vórtice de "Noel" estava perto da latitude 28,4 graus norte e longitude 75,2 graus oeste, cerca de 1.085 quilômetros ao oés-sudoeste das Bermudas e cerca de 755 quilômetros ao sul do cabo de Hatteras, na Carolina do Norte.

O ciclone "Noel" se desloca para o nor-nordeste com uma velocidade de translação de 30 km/h, e os modelos do NHC prevêem que seguirá esta trajetória com um "aumento adicional de sua velocidade durante as próximas 24 horas".

Os meteorologistas esperam que "Noel", que se transformou na quinta-feira em um furacão de categoria 1 na escala Saffir-Simpson, perca nas próximas 24 suas características tropicais e se torne um poderoso fenômeno extratropical de grandes dimensões.

Durante a temporada de furacões no Atlântico, que começou em 1º de junho e termina em 30 de novembro, houve a formação de 14 tempestades e cinco ciclones - incluindo "Noel" -, dois dos quais alcançaram a categoria 5, a máxima na escala Saffir-Simpson.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200240/visualizar/