Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 16 de Maio de 2013 às 12:32
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Somente para estar atrelada a uma das sedes da Copa do Pantanal Fifa 2014, Várzea Grande está recebendo quase R$ 1 bilhão em investimentos do governo de Mato Grosso. “Por onde anda, existem obras. A cidade se tornou um canteiro de obras, por certo, na idade contemporânea, será conhecida como antes e, depois, da Copa do Pantanal”, comemora o prefeito Walace Guimarães. 
 


A Secretaria Extraordinára da Copa do Pantanal (Secopa) executa hoje a passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a partir do Aeroporto Internacional Marechal Rodon, até o Jardim 1º de Março – fundos do CPA. “É um modal que vai servir às duas cidades por no mínimo 50 anos, talvez um século”, projeta Walace.
 


Está em obras adiantadas o Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari, na Guarita. Há ainda o corredor Mário Andreazza, com a duplicação da ponte e da rodovia Mário Andreazza. A Secopa está construindo o viaduto do Aeroporto Marechal Rondon; no mesmo pacote de obras, executa a reforma e ampliação do aeroporto.
 


Em outra frente, estão em construção as trincheiras do Zero Quilômetro, no coração da Cidade Industrial, e também do Cristo Rei, recebendo todo fluxo das Avenidas da FEB e da Miguel Sutil (Perimetral), que passa pela ponte Maria Eliza Bocaiúva.
 


Walace destaca o empenho do governador Sival Barbosa em melhorar a vida dos vezeagrandense e busca da Secopa em dar transparência às ações em preparação para a Copa 2014.
 


O prefeito demonstra certa paixão ao abordar o complexo do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, que passa por reforma e ampliação. “Após a conclusão dos serviços, dobrará a capacidade de atendimento de passageiros por ano, além de oferecer uma melhor estrutura e segurança durante a Copa de 2014”, define ele.
 


PROGRAMAÇÃO
 


A programação do aniversário de Várzea Grande começou há uma semana, com lançamento e inauguração de obras e projetos. Mas o ponto alto acontece na tarde desta quarta-feira (15/05), com desfile cívico militar. São esperados, segundo Walace, o governador Silval Barbosa, senadores, deputados federais e estaduais, autoridades do Poder Judiciário e eclesiásticas.
 


Nesta quarta-feira, já foi realizada a Missa em Ação de Graças em comemoração aos 146 anos de Fundação de Várzea Grande, na Igreja Nossa Senhora do Carmo. Na noite de terça-feira (14/05), aconteceu a sessão solene da Câmara dos Vereadores para entrega do título de ‘cidadão varzeagrandense’ às personalidades que contribuíram com a melhoria da cidade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/20033/visualizar/