Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 01 de Novembro de 2007 às 10:40

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, Cidinho, foi um dos convidados para o 5º Encontro de Prefeitos Empreendedores, realizado na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, no período de 26 à 28 de outubro. O evento contou com a presença de muitas autoridades entre prefeitos, secretários municipais, parlamentares e representantes de várias instituições como a Câmara de Dirigentes Lojistas, Federação das Associações Comerciais, Sindicato do Comércio e lideranças de órgãos públicos do Rio de Janeiro.

O encontro reuniu os prefeitos que já apresentaram projetos que sevem de modelo para outras regiões brasileiras. Cidinho foi o vencedor do Prêmio de Prefeito Empreendedor, no ano passado, quando o Sebrae Nacional selecionou os melhores projetos do País. O projeto modelo apresentado por Cidinho foi de avicultura, desenvolvido com sucesso em Nova Marilândia. O município recuperou áreas degradas pelo garimpo, transformando em aviários que apresentaram resultados positivos, como a geração de emprego e renda para muitas famílias da região.

Durante o encontro em Petrópolis, os prefeitos visitaram e empresa Ge Celma, que faz revisão de turbinas de aeronaves e detentora de incentivo fiscal concedido pela prefeitura de Petrópolis. Eles visitaram também o Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa, considerado o maior shopping a céu aberto do País. Entre os palestrante, o secretário de Fazenda abordou as ações que estão sendo realizadas pelo governo para desenvolvimento econômico do município carioca, bem como explanou sobre o programa de desburocratização fiscal implantado. No novo Centro de Moda, foi realizada a entrega de diplomas para as profissionais que fizeram o curso da escola de costureiras, criada pela prefeitura de Petrópolis, em parceria com o Sindicato das Confecções de Petrópolis, o Senac e o Senai.

Os participantes do 5º Encontro de Prefeitos Empreendedores visitaram ainda a fábrica da Criações Opção, empresa fabricante de jeans, que atualmente possui várias lojas espalhadas pelo Brasil e também detentora de incentivo fiscal concedido pela prefeitura. A ampliação da Fábrica e serviços foram feitas em parceria com a iniciativa pública. Em relação a programação social, os prefeitos visitaram no Museu Imperial, sala das carruagens com a comemoração da escolha do Museu Imperial como uma das "Sete Maravilhas do Rio"Espetáculo "Som e Luz" nos Jardins do Museu Imperial.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200414/visualizar/